A partir de 04 de novembro de 2021 o Pet Música em Etnografia tem novo tutor.

O processo de seleção do novo tutor iniciou-se em outubro de 2021 e finalizou com a publicação de edital em 03 de novembro de 2021. O novo tutor é o Prof. Dr. Hugo Ribeiro.

Foto Hugo 2020

Hugo Ribeiro é formado em Composição e Regência pela UFBA (1995-2001) com Mestrado em Etnomusicologia pela UFBa (2002-2003) e Doutorado em Etnomusicologia também pela UFBa (2004-2007). Ambos o mestrado e doutorado foram orientados pelo Prof. Manuel Veiga. Durante o doutorado, no ano de 2005, ele fez um estágio sanduíche na Queens University of Belfast, na Irlanda do Norte, sob a orientação da Profa. Suzel Reily.

Publicou os livros:

1) As Taieiras (2018), fruto de seua pesquisa de mestrado

2) Da Fúria à Melancolia (2010), resultado de sua pesquisa de doutorado

3) Programa Cultura Viva: impactos e transformações sociais (2016), em coautoria com os professores Mário Brasil e Flávio Santos.

Tem atuado na Universidade de Brasilía desde 2010 ministrando disciplinas de graduação (principalmente Harmonia e Teorias Contemporâneas da Música), orientou 3 dissertações de mestrado em Etnomusicologia, vários Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação, Monitoria, e cursos de extensão.

Para mais informações basta acessar seu site pessoal (www.hugoribeiro.com.br) ou seu canal de Youtube (https://www.youtube.com/c/hugolribeiro)